Leoninas venceram a prova rainha pela terceira vez.
Nesta tarde de sábado, o Sporting CP defrontou e venceu o FC Famalicão, na Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino. A partida terminou com um resultado de 2-1 no marcador, favorável à vitória da turma leonina.
A partida começou bastante tranquila para os dois lados e era o Famalicão que tinha uma maior posse de bola nesta fase. No entanto, a primeira oportunidade flagrante de golo aconteceu aos 25 minutos, altura em que o Sporting se encontrava melhor no encontro, através de um cabeceamento por parte de Fátima Pinto. Porém, a bola saiu ao lado.
Quatro minutos depois, foi assinalada grande penalidade a favorecer das leoas, que acabou por ser convertida em golo por Joana Marchão. Ao intervalo, 1-0 era o resultado.
Já na segunda parte, à passagem para o minuto 54, a formação lisboeta ficou muito perto do segundo golo, devido a uma jogada individual de Brenda Pérez no lado direito que culminou com a bola no ferro.
Já ao minuto 62, para marcar a superioridade leonina, Chandra Davidson realizou um remate que colocou a bola no fundo das redes da baliza famalicense e aumentou assim a vantagem da equipa, para duas bolas.
Quando faltavam oito minutos para o final do tempo regulamentar foi assinalado nova grande penalidade, desta vez para a turma nortenha. Porém, o castigo máximo não foi aproveitado da melhor forma e acabou por ser defendido por Doris Bacic.
Passados seis minutos, o FC Famalicão conseguiu ainda chegar ao primeiro golo na partida e reduzir a desvantagem, depois de um remate de Carolina Rocha.
Sendo assim, a partida terminou com o resultado de 2-1 no marcador, a favorecer as leoas, que levantam pela terceira vez a Taça de Portugal de Futebol Feminino.
Recorde ainda: SC Braga bate FC Famalicão em dérbi minhoto