Segundo parcial muito forte foi decisivo para a vitória minhota.

Na noite desta sexta-feira, o Vitória SC recebeu o Illiabum, para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi a segunda vez que as equipas se defrontaram no espaço de uma semana, mas desta vez a vitória sorriu aos vimaranenses por 99-82.

No primeiro parcial, o equilíbrio foi a nota mais retumbante. O domínio foi repartido e o resultado fixou-se em 23-21. Já no segundo tempo o campo inclinou e muito. A equipa minhota superiorizou-se claramente ao adversário e venceu por uns esclarecedores 33-14. Deste modo, ao intervalo o Vitória SC vencia por 21 pontos de diferença (56-35).

No regresso à quadra, o Vitória SC não se deslumbrou e manteve os níveis de intensidade, o que culminou em mais um parcial vencido, desta vez por 19-17. Só no último período é que os vitorianos, já com 23 pontos de vantagem, aproveitaram para descomprimir fisicamente. O Illiabum acabou por vencer este parcial por 24-30, resultado ainda assim insuficiente para impedir o 99-82 final, favorável aos conquistadores.

Com esta vitória, o Vitória SC segue para as meias-finais da Taça de Portugal. Nessa fase, a disputar já no dia de amanhã, os minhotos já sabem que vão defrontar o SL Benfica, num encontro com início marcado para as 19h30.

Recorde ainda: Vitória SC derrotado na visita a Ílhavo