Rui Pedro Silva contou com 20 jogadores ao serviço.
Nesta segunda-feira, o FC Famalicão iniciou a preparação da próxima época com 20 atletas presentes. O plantel realizou os testes físicos e os médicos habituais antes do primeiro treino.
O treinador famalicense começou a preparação da pré-época com duas caras novas, André Simões, que veio do AEK Atenas e Théo Fonseca, proveniente do FC Felgueiras. Porém, foram notórias duas ausências: Alexandre Penetra e Dalberson. Os dois atletas tinham autorização para se apresentar mais tarde.
Após concluídos os exames médicos e os testes físicos, a turma comandada por Rui Pedro Silva subiu ao relvado do Estádio Municipal de Famalicão para realizar o primeiro treino da época. No período da tarde, voltaram a reunir-se para um novo treino, mas desta vez com bola.
O timoneiro famalicense contou com Luiz Júnior, Ivan Zlobin, De La Fuente, Dylan Batubinsika, Riccieli, Diogo Queirós, Rúben Lima, Calvin Verdonk, Charles Pickel, André Simões, Gustavo Assunção, Benny, Samuel Lobato, Pedro Brazão, Ofori, Ivan Jaime, Ivo Rodrigues, Heriberto Tavares, Jhonder Cádiz e Théo Fonseca.
Depois do primeiro dia de trabalhos, o FC Famalicão anunciou mais um reforço para atacar a nova temporada. Rui Fonte, avançado português, deixou o GD Estoril Praia e assinou com os famalicenses, por duas épocas.