Álvaro Pacheco contou com 29 jogadores.
Nesta segunda-feira, o FC Vizela começou a preparar a próxima época com 29 atletas disponíveis. O plantel realizou os habituais exames médicos e testes físicos. Alejandro Alvarado foi a única ausência neste primeiro dia.
O timoneiro da equipa minhota começou a preparação da época 2022/2023 sem caras novas. Alejandro Alvarado vai apresentar-se mais tarde, pois encontra-se ao serviço da seleção sub-20 dos Estados Unidos, na fase de qualificação para o Mundial de 2023.
Da época transata foram 23 os elementos que se apresentaram ao serviço, porém verificou-se o regresso do médio Tomás Silva que esteve emprestado ao Varzim. Também foram chamados ao serviço do plantel principal cinco jovens da formação: Hugo Oliveira, Gonçalo Cunha, João Ricardo, Tiago Ventura que subiram dos sub-23 e o ainda júnior Ahmed Nader.
A turma minhota viu cinco saídas do plantel: Ivo Gonçalves, Ofori, que vai rumou ao Chipre, e Marcos Paulo que rumou ao sul do país para o SC Farense. Guo Tianyu e Schettine, que haviam sido emprestados pelo Sandong Luneng e pelo SC Braga, respetivamente, voltaram aos seus clubes.
O primeiro treino está marcado para a próxima quinta-feira, às 10 horas, e vai ser aberto ao público. O emblema minhoto também já tem agendado o primeiro jogo de preparação da época, frente ao SC Braga, no dia 9 de julho, no Complexo Desportivo de Fão, em Esposende. O estágio de pré-temporada também se escontra agendado para Quiaios, na Figueira da Foz, entre os dias 17 e 23 de julho.