Treinador assinou contrato com o Al-Ahly do Egito.

O Gil Vicente FC anunciou, esta terça-feira, o cessamento do contrato com o treinador Ricardo Soares. O clube comunicou que chegou a um acordo de rescisão com o técnico, assim como com os seus adjuntos Maurício Vaz, Raúl Faria, Paulo Lobo e Pedro Guimarães.

Após uma época de sonho na turma gilista, ao alcançar o quinto lugar na tabela e um lugar nas competições europeias, Ricardo Soares rescindiu contrato com os galos. “Após o acordo para a saída do técnico Ricardo Soares, o Gil Vicente Futebol Clube informa da cessação do contrato de trabalho do treinador.”, pode ler-se no comunicado feito pelo clube.

O emblema minhoto valorizou a época histórica que o técnico fez, referindo: “O Gil Vicente enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo de Ricardo Soares durante todo o seu trajeto no clube, lembrando que o nome do técnico português ficará na história do emblema Gilista.”.

Ricardo Soares vai ser apresentado esta quarta-feira no clube egípcio, porém o clube da cidade de Barcelos já encontrou sucessor: trata-se de Ivo Vieira, técnico com vasto currículo no futebol nacional e que recentemente orientou o FC Famalicão.