Minhotas deitaram tudo a perder nos últimos minutos.

Na tarde deste domingo, o Gil Vicente FC recebeu o Clube Futebol Benfica para a segunda mão do play-off de Despromoção da Liga BPI. As minhotas empataram 2-2, resultado esse insuficiente para garantir a continuidade há elite do futebol feminino nacional.

A partida até começou da melhor forma possível para as minhotas. Logo aos sete minutos, Andreia Cordeiro abriu as hostilidades e deixam as gilistas na frente. O cenário ainda mais favorável ficou na segunda parte. Ao minuto 56, Gabriela Mesquita, na conversão de uma grande penalidade, colocou o resultado em 2-0.

Tudo parecia bem encaminhado para o Gil Vicente FC, uma vez que o CF Benfica teria de marcar dois golos e não sofrer nenhum para impedir que as barcelenses garantissem a manutenção. No entanto, o impensável aconteceu nos últimos momentos do encontro.

Ao minuto 85, Andreia Silva, da marca dos 11 metros, reduziu para as visitantes. No lance imediatamente a seguir, balde de água gelada para as minhotas, com Melany Fortes a restabelecer a igualdade no marcador, que se manteve até final.

Com este resultado, o Gil Vicente FC está despromovido à II Divisão Nacional Feminino. Vale recordar que, apesar de na primeira volta também se ter verificado um empate a zero, nas competições nacionais ainda não se verifica a abolição da regra do golo fora.