Encontro foi decidido nas grandes penalidades.
O OC Barcelos perdeu no reduto do FC Porto, no terceiro jogo das meias-finais da I Divisão de Hóquei em Patins. O duelo terminou empatado (2-2), mas os portistas confirmaram o triunfo nas grandes penalidades. A formação barcelense falha assim o acesso à final, após não ter conseguido vencer nenhum dos encontros das meias-finais. A série terminou 3-0, a favor dos dragões.
À entrada para o terceiro jogo das meias-finais, o OC Barcelos tinha uma tarefa árdua pela frente. Os minhotos precisavam de vencer três jogos consecutivos frente ao FC Porto, para garantir a presença na final da I Divisão de Hóquei em Patins. Os barcelenses entraram bem na partida e o marcador não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.
No entanto, na segunda parte, os dragões aumentaram o ritmo e inauguraram o placard. Xavi Barroso foi o autor do 1-0, à passagem do minuto 29. Sem tempo para recuperar do golo sofrido, o OC Barcelos viu o FC Porto marcar, de novo, no minuto seguinte. Desta vez, o 2-0 possuiu o carimbo de Reinaldo Garcia.
Quando tudo já parecia perdido para os barcelenses, eis que Alvarinho coloca o conjunto minhoto na luta pelo resultado, ao apontar o 2-1, aos 36 minutos. O tento do camisola 74 serviu como uma injenção de motivação para o OC Barcelos, que, ao cair do pano, empatou o encontro. O golo da igualdade foi apontado por Miguel Rocha, a três minutos do fim.
O duelo seguiu para prolongamento, mas não se registou qualquer modificação no marcador. A decisão do vencedor passou para as grandes penalidades. No desempate, o FC Porto levou a melhor e venceu, por 4-2.
Com este resultado, o OC Barcelos cai nas meias-finais da I Divisão de Hóquei em Patins, frente ao FC Porto, e fica eliminado das contas do título. A equipa minhota termina assim a temporada 2021/22.
Recorde ainda: OC Barcelos volta a perder frente ao FC Porto