Minhotos somam agora duas derrotas nos dois primeiros jogos das meias-finais da I Divisão de Hóquei em Patins.

Este sábado, o OC Barcelos recebeu o FC Porto, no segundo jogo das meias-finais da I Divisão de Hóquei em Patins. Após ter perdido na primeira mão, os barcelenses voltaram a perder, desta vez por 2-5, e precisam agora de vencer três jogos seguidos, diante dos dragões, para alcançar a final da competição.

O jogo começou melhor para a formação do Porto, que, aos seis minutos de jogo, inaugurou o marcador, por intermédio de Gonçalo Alves. O OC Barcelos respondeu no minuto seguinte e André Centeno fez o 1-1.

Aos 21 minutos, Darío Giménez consumou a reviravolta barcelense e apontou o 2-1. Contudo, após o golo do argentino, o encontro passou a ser dominado pelos dragões. À passagem do minuto 22, Gonçalo Alves bisou e carimbou o 2-2. O resultado manteve-se até ao intervalo.

No regresso para a segunda parte, regressaram também os golos do camisola 77 do FC Porto. Gonçalo Alves foi o autor do 2-3, ao minuto 36. Aos 45 minutos, Telmo Pinto ampliou a vantagem portista para 4-2 e Ezequiel Mena, no mesmo minuto, fechou o resultado em 5-2. O OC Barcelos ficou próximo de reduzir, dois minutos depois, mas Luís Querido não conseguiu converter com sucesso uma grande penalidade.

Com este resultado, o OC Barcelos passa a somar duas derrotas nos dois primeiros jogos das meias-finais da I Divisão de Hóquei em Patins. Para conseguir passar à final da competição, os minhotos precisam agora de conquistar três vitórias consecutivas, frente ao FC Porto.

Recorde ainda: OC Barcelos volta a vencer a UD Oliveirense