É o quarto reforço dos minhotos para a temporada, depois de Danilo Veiga, Ali Alipour e Stanislav Kritsyuk.
Pedro Tiba, médio português que atuava na Polónia, está de regresso ao futebol português para representar o Gil Vicente FC. O atleta chega a custo zero ao emblema de Barcelos e assina por duas temporadas, depois de quatro épocas onde representou o Lech Poznan, clube onde se sagrou campeão na temporada que terminou.
O jogador natural dos Arcos de Valdevez confessa que esta foi a altura ideal para regressar a Portugal: “depois de quatro anos fora, em que cumpri o objetivo das competições europeias e fui campeão, sabia que era o momento de voltar ao meu país e o Gil é o clube perfeito.”. O jogador admitiu ainda que se sente no seu “melhor período em termos de maturidade e físico” e que ainda tem “muito para dar”.
Pedro Tiba, que já jogou no Valdevez, Kastoria, SC Valenciano, Limianos, Tirsense, Vitória FC, SC Braga, Valladolid e GD Chaves, para além do Lech Poznan, vai reencontrar em Barcelos dois nomes com quem já trabalhou no passado: Tiago Lenho, diretor desportivo dos galos, e Ricardo Soares, treinador da equipa minhota.
O Gil Vicente inicia a pré-época no dia 1 de julho. Os barcelenses têm marcado um estágio em Arcos de Valdevez de dia 10 a 16 desse mês.