A produção de Kim Seong-yoon, Sound of Magic, exclusiva da Netflix, estreou a 6 de maio. O comovente drama musical trouxe à tona diversos assuntos que prenderam a atenção do público, tornando-o um sucesso.
Todo o enredo gira à volta de Yoon Ah-yi, uma jovem estudante pobre e desacreditada no encanto da magia que tanto gostava quando era mais nova. A vida de Yoon Ah-yi não se revela de todo fácil e as adversidades de crescer sozinha, longe do pai e da mãe com a irmã mais nova são gigantescas, principalmente devido à escassez de dinheiro. No meio de dívidas com agiotas e tentativas de encontrar trabalhos que conseguisse conciliar com os estudos, Ah-yi encontra Ri-eul, um homem adulto vestido de mágico, que lhe pergunta se acredita em magia. A partir de então, Ri-eul demonstra-se determinado em fazer a jovem estudante voltar a acreditar em magia com aulas recorrentes de truques. Entretanto, o colega de mesa de escola de Yoon, Na Il-deung, começa a seguir a colega nas suas visitas à casa do mágico, desenvolvendo também ele um gosto por magia e pela jovem.
De um modo geral, o que podemos retirar da mensagem da série não é diretamente a legitimidade de acreditar em magia. Se formos mais longe, conseguimos perceber que a magia serve ao longo de todos os episódios de alegoria para a superação dos obstáculos que surgem no caminho de cada personagem. Apenas alguns, aqueles com mais destreza, acabam por conseguir superá-los.
Os momentos musicais nesta série não são totalmente de meu gosto, talvez por não admirar tanto o formato musical. Estes momentos acabam por ser incomodativos ao “cortar” o fio condutor da história. Ainda assim, é, em parte, compreensível a necessidade destes, uma vez que as músicas são articuladas com partes específicas de cada episódio.
O elenco do drama não é algo extraordinário, indo o único destaque para Ji Chang-wook, com a sua capacidade fenomenal de prender o espectador à história, mais concretamente, à história de Ri-eul, aquele que traz à vida em Sound of Magic. De não escurar ainda o admirável talento dos atores que articulam a atuação, com a performance e ainda canto.
Concluindo, Sound of Magic é, efetivamente, uma série mágica e interessante. Tendo como únicos pontos menos positivos o elenco sem grandes destaques e o facto de ser um drama musical, algo que, a meu ver, não se revela benéfico.
Título Original: 안나라수마나라
Realização: Kim Seong-yoon
Argumento: Kim Min-jeong
Elenco: Ji Chang-wook, Choi Sung-eun, Hwang In-yeop
Coreia do Sul
2022