O programa lúdico e cultural do “Verão no Parque”, que vai decorrer entre 4 de julho e 26 de agosto, conta com mais de uma centena de atividades para crianças e famílias.

Segundo avançado pela autarquia bracarense, “os dias refrescantes e culturais na sombra do parque estão de regresso” ao São João da Ponte, em Braga, com mais uma edição do “Verão no Parque”. De 4 de julho a 26 de agosto, prevê-se a realização de 14 horas de contos, 6 oficinas de música, 6 oficinas de teatro, 6 espetáculos de teatro e mais de sessenta sessões de jogos de tabuleiro.

Direcionada para o público infantojuvenil, a Oficina de Teatro de Improviso decorrerá nos dias 5 e 19 de julho e nos dias 2 e 16 de agosto, com sessões de manhã e de tarde. Ademais, serão criadas peças musicais na Oficina de Música, que tomará lugar nos dias 12 e 26 de julho e no dia 23 de agosto, pelas 10h30 e 14h30.

Haverá também uma hora do conto, que abre portas a histórias como “O Pinóquio e a Bolha de Sabão”, “Os Dois Irmãos e os Três Porquinhos”, “A Viagem” e “Mente Alegre”. Além disso, as atividades da Ludoteca da Estufa irão percorrer a Cultura e a História, o Raciocínio e a Estratégia, a Cooperação, a Exploração e a Aventura, através de mais uma edição de Jogos de Tabuleiro.

O Anfiteatro Natural do Parque de São João da Ponte receberá três espetáculos de teatro distintos. Nos dias 2 e 10 de julho, pelas 10h30, o espaço abraçará “O Reino Branco”, um espetáculo com encenação de Tiago Fernandes e interpretação de Catarina Barbosa, Leandro Liberalli, Mafalda Santos e Tiago Fernandes, “dedicado à coragem das crianças que resolvem um dia vencer os seus medos”.

Nos dias 16 e 23 de julho, às 10h30, o grupo de teatro MalaD’arTe dará a conhecer “dois Saltimbancos conhecidos nas ruas pelas suas atuações, que “decidem inscrever-se numa audição de música” – “Os Dois Compassos”. Os espetáculos de teatro terminam com uma produção dos grupo de teatro MalaD’arTe – “L’Ventosa”, que, nos dias 6 a 13 de agosto, pelas 10h30, irá trazer ao público “uma comédia educativa que leva a pirataria para lá das marés conhecidas”.

A entrada para a iniciativa “Verão no Parque” é gratuita, mas limitada à lotação do espaço. Sendo que, todos os interessados deverão inscrever-se através do e-mail: inscricoes.cultura@cm-braga.pt.