O Coro Académico da Universidade do Minho revive a tradição do Vozes Sobre a Cidade, com várias novidades à mistura.
O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) organiza o “Vozes Sobre a Cidade”, agora de volta ao formato presencial. O concerto, que já vai na 20ª edição, realiza-se no dia 9 de julho, nos escadórios do Bom Jesus.
A presidente do CAUM, Bruna Lopes, declarou à RUM que o evento é o culminar de todo o trabalho desempenhado pelo coro ao longo do ano. Anunciou que no concerto vão ser apresentas duas músicas que “nunca foram cantadas no Vozes Sobre a Cidade” e pelas quais o grupo está “empolgado para ver a reação do público”. Assim, o repertório representa mais um ciclo do CAUM e conta com a direção do Maestro Sílvio Cortez. “Há muito ânimo por parte do Coro para voltar ao Vozes Sobre a Cidade que sempre conhecemos, sem restrições, onde reina apenas a música e a amizade”, contou a presidente à Braga TV.
Faz parte do alinhamento a habitual parceria com outros grupos culturais da Academia Minhota. Este ano, é a vez da Afonsina, Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, se juntar ao cartaz. Magíster da Afonsina, Igor Fernandes explicou que a tuna pretende “transmitir valores como a amizade, a simpatia, alegria e em simultâneo boa disposição aos inúmeros locais por onde passa”, em declarações à Braga TV. O representante da tuna vimaranense revelou o entusiasmo dos membros em estabelecer este contacto com o CAUM, assim como o gosto pelo local escolhido.
O Vozes Sobre a Cidade tem também o propósito de aproximar o CAUM à cidade, daí tomar lugar num dos mais emblemáticos locais de Braga. Além disso, marca o final de mais um ano letivo e, para alguns, o término do percurso académico.