Depois de uma época bem conseguida em Barcelos, o brasileiro rumou a Espanha.
Nesta sexta-feira, o clube espanhol Atlético de Madrid confirmou a contratação de Samuel Lino, de 22 anos, ao Gil Vicente FC. O jovem brasileiro tem contrato para as próximas cinco épocas desportivas, após a ligação aos galos de três temporadas.
O clube espanhol justificou a contratação do jovem na sua página oficial. Samuel Lino “tornou-se um pilar fundamental da equipa de Barcelos, tendo disputado 99 encontros, e marcado cinco golos, assumindo-se como uma referência ofensiva da equipa e da liga portuguesa”, referiu a equipa madrilena.
O emblema ibérico ainda acrescentou que “Samuel Lino é um jogador polivalente, que pode jogar em ambos os lados”. O Club Atlético de Madrid apontou “a velocidade e a grande capacidade de enfrentar os defesas adversários” como características de grande relevo. Ainda proferiu que é uma mais valia para o clube “um futebolista jovem, com experiência no futebol europeu e com grande margem de progressão”.
O valor da contratação já havia sido revelado por Ricardo Soares no mês de maio. O clube madrileno pagou 6,5 milhões de euros ao emblema minhoto e este ainda ficou com 20% do passe do extremo.
O jovem atleta foi um elemento fundamental no plantel gilista e ajudou a equipa a chegar às competições europeias. Na temporada passada marcou 12 golos e fez cinco assistências no campeonato, sendo o segundo melhor marcador do emblema minhoto.