O defesa vai rumar ao FC Porto.

O FC Porto oficializou a contratação do central português David Carmo, por cinco temporadas. O jovem de 22 anos ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O negócio ficou cifrado nos 20 milhões mais 2,5 milhões, mediante objetivos.

David Carmo, nas suas primeiras declarações como jogador azul e branco, salientou que é uma “responsabilidade boa” representar “um clube enorme”. O central mostrou-se ainda “ansioso” por vestir a camisola do FC Porto e por começar a trabalhar no clube. Carmo acrescentou ainda: “é um orgulho poder escrever a minha própria história no FC Porto”.

O jovem jogador despede-se do SC Braga com 57 jogos realizados e um golo marcado. Para além disso, sai da cidade dos Arcebispos com uma Taça de Portugal conquistada.

David Carmo nasceu em Aveiro e é internacional jovem português, sendo que já foi também chamado à seleção A onde não somou qualquer minuto. Teve passagens pelos escalões de formação do SC Beira-Mar, CD Estarreja, SL Benfica, Anadia FC e AD Sanjoanense, antes de se fixar no SC Braga. Agora irá representar o FC Porto.