A programação do evento inclui a participação de grupos nacionais e internacionais.
Entre 3 e 7 e agosto, Vila Nova de Famalicão abre as portas à segunda edição do FAMAFOLK – Festival Internacional de Folclore de Famalicão. Está prevista a participação de cerca de 500 folcloristas, vindos de Espanha, Polónia, México, Colômbia e Portugal.
A nível internacional, vai estar presente a Escola de ball de bot DIT | FET, proveniente de Palma de Maiorca e o grupo Folklore Ensemble Bystry, oriundo da Polónia. Da mesma forma, a Compañía de Danzas de Funza da Colômbia e a Compañía Mexicana de Danza Folklorica do México também vão marcar presença.
Por outro lado, a nível nacional, vão participar o Grupo Etnográfico Rusga de Joane e o Grupo Etnográfico de São Tiago da Cruz. O Rancho Folclórico São Martinho de Brufe e o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Santa de Matosinhos também estão incluídos na programação do festival.
O evento inicia-se na Praça – Mercado de Famalicão com o workshop “Danças no Mundo”, com entrada livre. Alguns dos momentos altos do festival vão ser a gala de abertura nos jardins dos Paços do Concelho e a gala de encerramento no Parque da Ribeira, em Joane.
O festival tem o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão, da Junta de Freguesia de Joana e de Riba de Ave, da Federação do Folclore Português, da Fundação INATEL e da Associação CIOFF Portugal.