A programação inclui grandes nomes, nacionais e internacionais, do jazz moderno.

O evento “Julho é de Jazz” retorna ao pátio do gnration para a oitava edição, na primeira quinzena do mês. James Brandon Lewis, Luís Vicente e João Almeida são alguns dos nomes que vão passar pelo espaço, durante os dias 7, 8, 14 e 15 de julho.

O primeiro dia de espetáculo está reservado para “POCUS”, o trio de João Almeida, Gonçalo Almeida e João Lobo. O grupo, fundado no final de 2020, une os talentos do trompetista, contrabaixista e baterista em diversas composições escritas. No concerto, vai ser ainda apresentada a música de “POCUS”, composta e gravada em residência artística no gnration.

A segunda noite vai acolher a digressão de Luís Vicente. O trompetista português convidou William Parker, contrabaixista, Hamid Drake, baterista e percussionista, e John Dikeman, saxofonista, para o acompanharem por terras lusas e se apresentarem em Braga.

No dia 14 de julho, vai ser a vez de James Brandon Lewis encher o pátio do gnration, acompanhado por Aruan Ortiz, Brad Jones e Chad Taylor. Aclamado pelo New York Times, o saxofonista e compositor norte-americano promete demonstrar o seu talento, ao vivo.

A oitava edição do “Julho é de Jazz” vai encerrar de maneira duplamente nacional, com as atuações de Mané Fernandes e Living With a Couple. Para os amantes da junção de jazz com hip-hop, funk e eletrónica, conhecer o segundo disco do guitarrista Mané Fernandes, “Enter The sQUIGG”, é o plano perfeito.

Além disso, na noite de sexta-feira, Living With a Couple vão representar a nova geração de improvisadores portugueses. Leonor Arnaut, João Carreiro e João Pereira vão partilhar a sua cumplicidade e vivências do dia-a-dia com todos os presentes.