Turma das Quinas ficou mais perto do apuramento para a próxima fase.

Nesta terça-feira, decorreu o segundo dia do Campeonato Mundial Universitário de Futsal, nas cidades de Braga e Guimarães. O conjunto masculino português esteve em destaque ao permanecer invencível.

Arábia Saudita e Polónia foram as primeiras a entrar em campo, num dia que contou com oito jogos. A partida que teve lugar às 10h30 no Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, terminou com uma vitória confortável para a equipa europeia, por 11-4.

Já pelas 12h00, as equipas femininas da Ucrânia e do Brasil mediram forças, desta vez no Pavilhão Multiusos de Guimarães. O confronto terminou com uma vitória para a turma brasileira por 4-0, com um grande foco para Isabelle Maria de Souza, por ter sido a responsável por três dos golos.

Uma hora depois, foi disputado mais um jogo em Braga, onde a equipa masculina do Brasil venceu a Ucrânia por 6-3 e demonstrou, ao longo de todo o tempo de jogo, a sua superioridade e eficácia.

Ainda no futsal masculino, o confronto que se seguiu foi realizado entre o Oman e a Eslováquia, em Guimarães, tendo sido o conjunto eslovaco a levar a melhor, num jogo que contou com inúmeros cartões amarelos, principalmente para o país da Península Arábica. A disputa terminou com 4-2 no marcador.

Pelas 15h30, estiveram frente a frente a Nova Zelândia e a Argentina. De forma tranquila, a equipa latina conquistou os três pontos, com golos de Juan Alejo Lopetegui e Tobias Ezequiel Ghibaudi.

Voltando às equipas femininas, às 16h00, a República Checa disputou os três pontos com o Lebabon. Mesmo após sofrer um golo prematuro, aos três minutos, foi a formação do Lebabon que ficou com os três pontos.

Os últimos encontros, tanto pelo masculino como pelo feminino, tiveram lugar às 18h00, sendo que o primeiro mencionado ocorreu em Guimarães e o segundo em Braga. Foi nesta altura que a turma masculina de Portugal voltou ao campo e venceu Israel por 5-3.

Já em Braga, o último confronto do dia juntou na quadra a equipa da Polónia e da Nova Zelândia. A turma polaca voltou a vincar a sua superioridade e qualidade, ao bater a equipa adversária por 5-1.

Até ao fim de semana, a Universidade do Minho continua a receber jogos do Campeonato Mundial Universitário. No dia de amanhã, quarta-feira, a equipa feminina nacional volta a entrar em ação, depois de hoje não ter jogado.

Recorde ainda: Seleções Portuguesas entram a vencer no Mundial Universitário de Futsal