Seleções portuguesas entram a vencer no Mundial Universitário de Futsal

Esta segunda-feira, as cidades de Braga e Guimarães acolheram o primeiro dia do Mundial Universitário de Futsal. Com presença feminina e masculina em prova, Portugal saiu vencedor dos dois duelos realizados.

Ao longo do dia, foram oito os jogos realizados nos Campus de Gualtar e Azurém. A Alemanha e a Ucrânia foram as primeiras a medir forças. Apesar de terem começado mal a partida, as ucranianas conseguiram uma reviravolta no marcador e venceram por 3-2. Por sua vez, foi a vez da República Checa e Polónia abrirem as competições masculinas. O jogo mostrou-se muito equilibrado, mas foi a República Checa a conseguir supremacia no encontro ao ganhar por 5-4.

Às 13h00, estiveram frente-a-frente o Brasil e o Oman, num jogo intenso que terminou com a vitória dos brasileiros por nove bolas a zero. Uma hora mais tarde, encontraram-se no campo a Ucrânia e a Eslováquia, sorrindo os homens ucranianos no final do encontro por 4-1. Também Israel e a Nova Zelândia entraram em competição, terminando com um resultado de 7-1 favorável à Nova Zelândia.

A formação portuguesa só entrou em campo às 16h00, com a equipa feminina a golear a República Checa por onze bolas a uma. As jovens demonstraram eficácia na construção ofensiva, bem como defensiva e à saída do primeiro tempo já somavam uma vantagem confortável por seis a zero. Com este resultado, a equipa isola-se no primeiro lugar do grupo A e volta a jogar para o Mundial esta quarta-feira, frente ao Líbano, pelas 15h30, em Guimarães.

Às 18h00, foi a vez da equipa masculina pisar o campo diante da Argentina. Com um golo madrugador, os jovens adiantaram-se no marcador, mas regressaram ao tempo de descanso empatados por 1-1. Com a inspiração que traziam para a segunda etapa da prova, os portugueses golearam o adversário por 5-1, fazendo com que o adversário apresentasse sérias dificuldades em sair para o ataque. O próximo jogo do emblema das Quinas está marcado para o próximo dia 19, também no Complexo de Guimarães.

Ainda às 18h00, o complexo de Braga acolheu o jogo feminino de Israel e Polónia. Com maior organização e boas finalizações, as polacas venceram ao fixar o resultado em 5-2 a dez segundos do fim da prova.

Até ao dia 24, realizam-se na Universidade do Minho todos os jogos referentes ao Mundial Universitário de Futsal. A competição continua já esta terça-feira.