A vitória dos conquistadores na primeira mão garantiu a passagem à próxima eliminatória.
O Vitória SC defrontou, esta quinta-feira, o Puskas Akadémia para a UEFA Conference League. Em terreno húngaro, os minhotos conseguiram segurar a vantagem que traziam da primeira volta. Porém na segunda mão empataram por 0-0 e passaram para a 3ª pré-eliminatória.
Nos primeiros minutos foi o Puskas Akadémia a deter maior controlo no jogo, procurando inverter a desvantagem trazida da primeira ronda. No entanto, a equipa vimaranense não baixou os braços e não precisou de muito tempo para conseguir assumir supremacia no encontro.
À passagem dos 20 minutos, os minhotos deixaram escapar por pouco o primeiro golo da noite, num livre intercetado por Tiago Silva. Os arsenalistas criaram um bloco defensivo bem organizado, que gerou séries dificuldades ao ataque para equipa húngara, não abrindo por isso espaço a grandes oportunidades de perigo evidente ao longo da partida. As únicas tentativas da formação rival foram surgindo maioritariamente através de bolas paradas. Ao intervalo as equipas forma para os balneários com um empate sem golos.
No regresso ao segundo tempo, através de um canto o Puskas Akadémia esteve perto de inaugurar o marcador, após um erro defensivo. De seguida, Tiago Silva ficou estendido na área vizinha e ainda pediu penálti, mas nada foi assinalado.
Até ao final do encontro, foi novamente o Vitória a ficar por cima no jogo. Ao minuto 70, Markek proporcionou uma grande defesa, ao impedir a entrada de um remate de Tiago Silva. Ainda perto do apito final esteve à vista o golo por meio de Anderson Silva, mas foi bloqueado antes de alcançar a baliza adversária.
Com este resultado, os minhotos seguem em frente na competição e vão defrontar o Hadjuk Slipt. A primeira ronda realiza-se esta quinta-feira, dia 4 de agosto, às 20h, fora de portas.