Vimaranenses partem em vantagem para a segunda mão da eliminatória.

Esta quinta-feira, o Vitória SC recebeu o Puskás Académia no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo, a contar para a 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, terminou com a vitória dos Conquistadores, por 3-0.

A turma comandada por Moreno mostrou desde cedo para o que vinha e logo ao minuto quatro inaugurou o marcador. Jota recebeu a bola de um ressalto no interior da área e assistiu Rubén Lameiras, que rematou ao primeiro poste e fez o 1-0 para os vitorianos.

A toada do jogo foi sempre a mesma e foi novamente a equipa da casa a criar perigo através de André Almeida, que, com um pormenor técnico tirou dois adversários do caminho e rematou de longa distância para defesa de Markek. Pouco tempo depois, o Vitória SC aumentou mesmo a vantagem. Desta vez, o autor do golo foi Tiago Silva. O médio aplicou um remate forte de fora da área e não deu a mínima hipótese ao guardião do Puskas Academia. O resultado ao intervalo era 2-0.

Na segunda parte, a formação visitante tentou uma reação e ficou perto de reduzir a desvantagem em três ocasiões, com destaque para o minuto 61. Os vimaranenses perderam a bola numa zona proibida e Zahedi, no cara a cara com Bruno Varela, atirou ao lado.

A partir daqui o encontro retomou o rumo da primeira parte e a turma caseira conseguiu fazer o 3-0. Anderson, avançado que entrou ao minuto 63 para substituir André Silva, precisou apenas de um minuto em campo para mexer no marcador. O brasileiro recebeu um passe de Jota e, isolado, não desperdiçou e fez o terceiro.

Mesmo ao cair do pano o Vitória SC podia ter feito ampliado a diferença no resultado. Nélson da Luz cruzou da direita e Janvier, no interior da área, rematou para defesa do guarda redes Markek.

Com este resultado o Vitória SC alcança uma vantagem confortável para o segundo jogo da 2ª pré-eliminatória da UEFA Conference League. O duelo, frente ao Puskás Académia, vai ser disputado na próxima quinta-feira, às 20h00, na Hungria.

Recorde ainda: Vitória SC pretende garantir lugar na UEFA Conference League esta temporada