A equipa minhota não levou os três pontos na estreia do campeonato.

O FC Famalicão deslocou-se, este sábado, a Lisboa para defrontar o GD Estoril Praia, no seu primeiro jogo da época na Liga Bwin. Os famalicenses voltaram ao Minho com uma derrota de duas bolas a zero.

Os minhotos foram os primeiros a causar perigo na partida. Aos sete minutos, Álex Milan rematou À baliza, mas a tentativa foi para as mãos do guardião adversário. Porém, minutos depois foi a turma caseira que causou perigo com o remate de João Carlos por cima da baliza.

Aos 20 minutos surgiu o primeiro golo da partida por parte da turma da casa. Francisco Geraldes recebeu a bola através do passe de Tiago Gouveia, não desperdiçou a oportunidade e feriu a baliza dos famalicenses.

Após sofrer o primeiro golo, os minhotos começam a pressionar mais o oponente de forma a reverter o resultado. Porém as tentativas ofensivas da turma forasteira não resultaram e mesmo no último minuto do primeiro tempo o GD Estoril Praia chegou novamente ao golo através de Arthur Gomes.

Na segunda parte foram os minhotos que entraram mais fortes e continuaram a lutar para alterar o resultado. Aos 50 minutos a turma visitante teve uma grande penalidade a favor, que lhe permitia reduzir a vantagem dos lisboetas, mas Álex Milan desperdiçou a oportunidade.

No tempo da partida que restou foi notório a constante luta dos minhotos em reduzir o marcador. Porém o resultado não havia sido alterado e terminou com 2-0 desfavorável aos minhotos.

Com este resultado o FC Famalicão saiu sem os três pontos do reduto do Estoril e ficou na 17ª posição da tabela classificativa. O próximo jogo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 12, às 20h15, contra o SC Braga.