Os minhotos conquistaram a primeira vitória para a competição.
Na tarde deste domingo, o FC Famalicão recebeu o CD Santa Clara para disputar a quarta jornada da Liga Bwin. Em terreno caseiro, os minhotos venceram por 1-0, com o único golo apontado no primeiro tempo.
Os famalicenses necessitavam de vencer para poderem somar a primeira vitória para o campeonato. Após os primeiros 15 minutos de jogo, em que pautava o equilíbrio, o FC Famalicão começou a ameaçar com perigo a baliza adversária. Hérman De La Fuente ultrapassou três defesas antes do remate mais perigoso, mas o guardião açoriano impediu o golo.
Ao minuto 20, Zaydou, numa jogada individual faturou o 1-0 para os homens da casa. De pé esquerdo, o médio rematou forte para o fundo das malhas e deixou Marco Rocha sem possibilidade de defesa. Os famalicenses não tiraram o pé do acelerador e, cinco minutos mais tarde, Junior Kadile teve nos pés o segundo golo da partida, mas o passe não saiu à feição.
Ainda antes do final do primeiro tempo, o CD Santa Clara proporcionou uma das melhores jogadas do encontro. Bruno Almeida cruzou para Victor Bobsin, cujo remate só foi travado por Reis Junior no centro da baliza. Assim, regressou-se aos balneários com um golo apontado, favorável aos minhotos.
Os forasteiros não baixaram a cabeça perante o resultado e, logo no arranque do segundo tempo, Kyosuke Tagawa, no coração da área, falhou o golo da igualdade. Por sua vez, os minhotos iam segurando a vantagem e Aléx Millán, ao minuto 61, concedeu uma jogada de grande perigo que só foi travada pelas mãos do guarda-redes visitante.
Ao minuto 77, Francisco Moura, recém-chegado ao clube minhoto, esteve perto de fazer balançar as malhas. Em contra-ataque, Álex Millán assistiu, mas o esférico passou ao lado esquerdo do poste. O resultado não sofreu alterações até ao apito final e o jogo terminou com a vitória do FC Famalicão pela margem mínima.
Com este resultado, o FC Famalicão encerra a quarta jornada da Liga Bwin com a primeira vitória e sobe provisoriamente à 14ª posição. A turma de Rui Pedro Silva volta a competir no próximo domingo, dia 4 de setembro, onde vai defrontar o Portimonense FC, fora de portas.