Vizelenses mantiveram a mesma equipa técnica, bem como a base do plantel.

Depois de uma temporada de regresso à Liga Bwin, onde o FC Vizela terminou na décima quarta posição, o objetivo para a nova época passa por consolidar o clube na Primeira Liga. Álvaro Pacheco, timoneiro da turma minhota, deu o mote para o início do campeonato e garantiu: “Para esta época, queremos ser capazes de nos superar como equipa”.

A verdade é que os vizelenses optaram por manter o núcleo-base do plantel e a mesma equipa técnica da época transata, com o objetivo de consolidar o clube, de forma estável, no escalão mais alto do futebol português. Exemplo disso é que dos 31 jogadores utilizados pelo FC Vizela, na última edição do campeonato, 24 vão continuar a representar os minhotos.Plantel FC Vizela

A esses 24 atletas, juntaram-se agora três contratações. Fabijan Buntic chegou do Ingolstadt, da Alemanha, a custo zero, para reforçar as redes da baliza do FC Vizela. Também a custo zero, proveniente do Cruzeiro, do Brasil, o lateral esquerdo Matheus Pereira vai passar a vestir as cores vizelenses. Por último, Diego Rosa, médio defensivo de 19 anos, vai trabalhar às ordens de Álvaro Pacheco, por empréstimo do Manchester City.

As restantes quatro vagas de um plantel até então composto por 31 jogadores são ocupadas por atletas que subiram à equipa principal, vindos da formação sub-23. Manuel Baldé vai desempenhar as funções de terceiro guarda-redes, Gonçalo Cunha reforça as opções do FC Vizela para o setor defensivo, João Ricardo compõe o meio-campo vizelense e, por fim, Tiago Ventura vai lutar por uma vaga no ataque minhoto.

No que diz respeito a saídas, a equipa do concelho de Vizela, que já havia ficado sem Evrard Zag em janeiro, viu, neste mercado de transferências, mais seis atletas abandonarem o elenco. Os dois guarda-redes suplentes deixam de contar, este época, para Álvaro Pacheco. Charles rumou ao Chipre para representar o Olympiakos Nikosia e Ivo Gonçalves transferiu-se para o Lank FC Vilaverdense.

Na defesa, após ter realizado 30 jogos na temporada anterior, o lateral esquerdo Richard Ofori, assim como Charles, também teve o Chipre como destino. O defesa vai representar o Nea Salamis. Com 29 jogos e três golos registados na época 2021/22, o médio Marcos Paulo despediu-se do FC Vizela para assinar pelo SC Farense. No setor mais ofensivo, Guilherme Schettine e Guo Tianyu completam as saídas do plantel minhoto, após terem terminado o período de empréstimo.

Até ao momento, na pré-temporada, o conjunto vizelense leva dez jogos realizados. Quanto aos resultados, o FC Vizela somou três vitórias e sete derrotas. A temporada dos minhotos inicia no próximo dia 6. Pela frente, o FC Vizela terá o Rio Ave FC, num encontro disputado em Vila do Conde, a contar para a jornada um da Liga Bwin.

Recorde ainda: FC Vizela: a época 2021/22 em três jogos