A segunda parte dos comandados de Ivo Vieira acabou por levar ao empate os gilistas.

Na primeira mão da 3ªpré-eliminatória da UEFA Conference League, o Riga FC recebeu o Gil Vicente FC no Estádio Skonto, na Letónia. A partida disputada na tarde desta quinta-feira terminou com a igualdade a uma bola.

Ao minuto nove surgiu o primeiro remate enquadrado da partida, para o lado do Riga FC, com Andrew a agarrar com facilidade. Ao minuto 17, Douglas Aurélio abriu o marcador para a equipa da casa depois de um cruzamento do lado direito de Soisalo.

Dez minutos depois, o autor do tento do Riga voltou a ameaçar os gilistas, mas o remate saiu por cima da baliza visitante. Já dentro dos cinco minutos finais do primeiro tempo, Juan Boselli atirou muito por cima da baliza contrária.

Na segunda parte, foram os galos a entrar melhor. Lucas Cunha através de um passe longo colocou Fran Navarro na cara do golo, mas o atacante espanhol atirou a rasar o poste. Aos 57 minutos, Andrew negou por duas vezes o golo ao Riga.

Sensivelmente cinco minutos depois, Boselli fez um grande golo para o Gil através de um remate colocado no ângulo superior da baliza de Purins. O uruguaio estabeleceu o empate e fez, assim, o primeiro golo de sempre dos barcelenses nas competições europeias.

Segundos depois, Navarro atirou contra o guardião da casa. Dentro dos dez minutos finais, Ngonda cruzou para a cabeça de Kendysh atirar ao lado da baliza minhota. Aos 90 minutos, Alipour, lançado no lugar de Navarro por Ivo Vieira, isolado perante Purins, atirou a rasar o poste, ainda com um desvio no guardião do Riga FC. O iraniano falhou a hipótese de levar o Gil Vicente na frente da eliminatória.

Depois do empate na partida de hoje, o Gil Vicente vai tentar carimbar a passagem ao play-off da competição no dia 11 de agosto, no Estádio Cidade de Barcelos. Pelo meio, a equipa minhota irá estrear-se no campeonato português frente ao FC Paços de Ferreira, na próxima segunda-feira, às 20H15, em Barcelos.