Minhotos comprometem a sua entrada na fase de grupos da UEFA Conference League.

Nesta quinta-feira, o Gil Vicente FC deslocou-se até aos Países Baixos para defrontar o AZ Alkmaar na primeira mão dos play-off da UEFA Conference League. A turma minhota perdeu por quatro bolas a zero e ficou mais afastado da passagem à fase de grupos.

A partida não começou muito bem para a equipa minhota, que dificilmente conseguiu alcançar a baliza do oponente. Posto isto, aos 25 minutos a turma visitante acabou por sofrer o primeiro golo da partida, através do cabeceamento de Dani de Wit que foi assistido por Kerkez.

A equipa de Barcelos tentou reagir e logo no minuto seguinte Mizuki Arai rematou ao lado da baliza da turma da casa. Nos minutos que se seguiram os galos continuaram à procura do golo de forma paciente, no entanto, este não chegou até ao intervalo. As equipas foram para os balneários com a vantagem de 1-0 para a equipa da casa.

Na segunda parte, a equipa visitante não conseguiu dar uma resposta positiva, contudo conseguiu evitar o segundo golo durante uma boa parte da partida. Porém, aos 78 minutos voltam a sofrer um golo, desta vez por parte de Lahdo, que facilmente atirou a bola para o fundo da baliza após Lucas Cunha ter cortado a bola que embateu no poste.

O pesadelo havia por chegar a cinco minutos do fim, Pavlidis fez o 3-0 após um contra-ataque perigoso. Os minhotos encontravam-se com cada vez menos esperança e mais desmotivados.

No último minuto os barcelenses ainda sofreram mais um golo, após uma perda precoce na constução de jogo. O marcador voltou a ser Dani de Wit, desta vez assitido preciosamente por Sugawara. O jogo chegou ao fim com o resultado de 4-0.

Com este resultado o Gil Vicente FC vê a passagem à fase de grupos cada vez mais distante, embora tenha uma segunda mão ainda para disputar. O próximo jogo da turma gilista está marcado para o dia 22, segunda-feira, às20h15, contra o FC Famalicão num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato.

Recorde ainda: Gil Vicente FC não soma qualquer ponto na visita ao FC Arouca