Único golo da partida surgiu no segundo tempo.

Na tarde deste sábado, o Rio Ave FC e o FC Vizela encontraram-se para disputar a primeira ronda da Liga Bwin. O jogo, disputado no Estádio dos Arcos, terminou com a vitória dos visitantes por 1-0.

No início da partida, assistiu-se em Vila do Conde a um ritmo de jogo bastante intenso, com uma maior posse de bola por parte dos homens da casa, mas com um FC Vizela a conseguir encontrar espaço para sair com a bola. A equipa vilacondense, que se estreava no regresso à Primeira Liga portuguesa, mostrou um jogo bem organizado e coeso.

Ao minuto 17, Opeyemi isolou-se na área adversária, mas o guardião do Rio Ave efetuou uma defesa decisiva. Foram poucas as situações de perigo evidente criadas por ambas as formações até ao intervalo, onde prevaleceu o nulo no marcador.

No regresso dos balneários, a equipa da casa entrou com mudanças no alinhamento, com Vítor Gomes a sair para dar a vez a Amine na zona central. Ao contrário do que aconteceu na primeira parte, os vizelenses entraram mais fortes e com um ataque mais organizado. À passagem do minuto 53, Kiko Bondoso assistiu Samu que atirou à barra da baliza dos pupilos de Luís Freire. Em resposta, André Pereira cruzou para Aziz mas o passe não saiu à feição.

O Vizela, aos poucos, cresceu no jogo. À passagem do minuto 70, Kiki rematou para uma defesa de Jonathan, mas na recarga Nuno Moreira empurrou o esférico para o fundo das malhas e inaugurou o marcador em Vila do Conde.

Eram notórias as melhorias sentidas no jogo da turma de Álvaro Pacheco, com substituições na linha mais avançada. Do outro lado, ainda que refrescada a tática, os vilacondenses demonstravam algumas dificuldades em construírem a sua ideia de jogo.

O treinador do Rio Ave FC, Luís Freire, viu um vermelho direto e foi expulso do encontro. Até ao final da partida, o resultado não sofreu alterações e terminou com a vitória do FC Vizela por 1-0.

Desta forma, o Rio Ave FC abre a época com uma derrota e permanece sem pontos. No próximo jogo, a turma de Vila do Conde vai rumar a Lisboa para defrontar o Sporting CP, pelas 20h30 do dia 13 de agosto, sábado. Já o FC Vizela vai medir forças frente ao FC Porto, pelas 18h00 do dia 14.