Depois de bater o FC Famalicão, o SC Braga consegue a vaga no pódio.

Na manhã desta sexta-feira, realizou-se no Complexo Desportivo de Fão, o dérbi minhoto entre o SC Braga e o FC Famalicão, a contar para a disputa do terceiro e quarto lugar da Supertaça Feminina. A vitória acabou por sorrir às bracarenses por 0-2 e assim conseguiram alcançar o lugar mais baixo do pódio na competição.

Na entrada para este encontro ambas as equipas já sabiam que estavam impossibilitadas de levantar o troféu. Porém, encararam a partida como preparação para o início da época que está para breve.

A luta pelo terceiro lugar fez-se notar e foi o SC Braga que entrou melhor no jogo. Aos 15 minutos conseguiram mesmo chegar ao golo através de Beatriz Fonseca, que se estreou a marcar ao serviço das minhotas. A internacional portuguesa Vanessa Marques foi a responsável pelo passe que antecedeu o remate certeiro.

As equipas foram para o intervalos com a equipa famalicense mais longe de conseguir chegar à vitória. Contudo, a turma de Famalicão entrou no segundo tempo decidida a alterar o resultado e conseguir mesmo atingir o pódio.

No entanto, era mesmo a equipa da cidade de Braga que conseguia alargar o resultado para 0-2. Joline, internacional neerlandesa regressada a Portugal, depois de ter representado o SL Benfica, saltou do banco para fechar o resultado da partida.

Resta agora o apuramento do vencedor do troféu, jogo esse que vai decorrer às 20h30 desta sexta-feira, entre o SL Benfica e o Sporting CP. Quanto às equipas minhotas, estas voltam a entrar em ação no início do campeonato. O FC Famalicão recebe o SF Damaiense no dia 11 de setembro pelas 15h. Já o SC Braga vai ao reduto do Amora FC também no dia 11 de setembro, pelas 15h.