As bracarenses não começaram a temporada com o pé direito.
Nesta quarta-feira, o SC Braga deslocou-se ao reduto do SL Benfica para disputar o encontro da meia final da Supertaça feminina. Após um equilíbrio na primeira parte o resultado acabou por cair para as benfiquistas por 3-0.
Para iniciar a temporada, no que diz respeito ao futebol feminino, as bracarenses foram as primeiras a estrearem-se. A competição foi modificada e disputa-se agora em duas meias finais e uma final. Nesta meia final as minhotas entraram em campo com cinco reforços.
A partida foi bem disputada e no primeiro tempo pautou o equilíbrio. Porém, foram as lisboetas que levaram primeiro o perigo à baliza minhota com uma defesa segura de Patrícia Morais a negar o golo aos 29 minutos. Como resposta Laura Casanovas rematou à baliza, mas não conseguiu atingir o golo.
Até ao intervalo o SC Braga estava a crescer na partida, mas o golo teimava em chegar. Assim, as equipas foram para o intervalo com o nulo no marcador.
No segundo tempo as minhotas não entraram tão bem e permitiram alguns ataques perigosos às águias. Exemplo disso foi a defesa em esforço que Patrícia Morais teve que fazer aos 49 minutos. Porém, quatro minutos mais tarde, na sequência de uma bola parada a guardiã minhota não foi capaz de travar o cabeceamento de Pauleta que só parou no fundo das redes.
As benfiquistas começaram a evidenciar mais o seu plano de jogo e nos minuto que se seguiram foram superiores às minhotas. Aos 63 minutos Cloé Lacasse partiu do flanco esquerdo em direção ao centro, de onde rematou para o 2-0 sem Patrícia Morais conseguir ver a bola a partir.
As minhotas defendiam mais do que atacavam e a guarda redes bracarense é que tomava a rédeas na baliza. Aos 75 minutos voltou a fazer uma defesa muito importante para não ver o resultado ser aumentado. Contudo, aos 82 minutos, não foi mesmo capaz de parar o remate de Marta Cintra, e assim as benfiquistas fecharam o resultado em 3-0.
Com este resultado as minhotas ficam de fora da final da Supertaça que se disputa no dia 26 de agosto no Estádio Municipal de Aveiro. Porém, disputam nesse mesmo dia, pelas 11h30 o confronto do terceiro e quarto lugar, no qual ainda esperam adversário entre Sporting CP e FC Famalicão.