Os golos apenas apareceram para o lado minhoto.
Este domingo disputou-se, no Estádio Municipal de Braga, a jornada três da Liga Bwin, num confronto entre o SC Braga e o CS Marítimo. Os minhotos acabaram por vencer por 5-0.
A primeira parte foi totalmente dominada pela turma minhota, que alcançou praticamente todas as oportunidades de golo e possuiu uma elevada posse de bola. As primeiras oportunidades surgiram aos dois e quatro minutos, por Iuri Medeiros e Fabiano Souza, respetivamente.
Á passagem para o minuto nove, os vermelhos e brancos inauguraram o marcador com o primeiro golo da partida a ser apontado por Vitinha, com assistência de André Horta. Neste momento do jogo, a formação do Braga estava confiante, porém foi notória uma certa reação à desvantagem por parte dos madeirenses. Contudo, os visitantes não foram capazes de se sobrepor à superioridade dos minhotos e permaneciam sem nenhuma oportunidade de perigo eminente.
Depois de algumas tentativas de aumentar o marcador por parte o conjunto minhoto, foi ao minuto 42 que as redes voltaram a agitar, desta vez com um remate certeiro executado por Iuri Medeiros, a aproveitar um erro de Beltrame. Assim, os Gverreiros fecharam a primeira parte com 2-0 no marcador.
O segundo tempo foi uma continuação do primeiro, já que a formação das lhas continuava com uma extrema dificuldade em criar ocasiões de golo. Contrariamente, a equipa da casa mostrou-se superior e, foi aos 58 minutos, que a bola voltou a dirigir-se ao fundo das redes do guardião visitante. Desta vez, o tento foi da autoria de Simon Banza.
Aos 68 minutos, os minhotos mostraram que ainda não estavam satisfeitos com este resultado e dilataram mais a vantagem. Abel Ruiz deu conta do recado e somou mais um golo na sua conta pessoal.
O conjunto visitante continuava sem conseguir reagir à grande desvantagem e contava com poucas chances de golo. A mais perigosa teve lugar quando faltavam oito minutos para fecho do tempo regulamentar.
Para marcar ainda mais a sua superioridade e eficácia, os Gverreiros ainda chegaram ao quinto golo, ao minuto 88, que constituiu o primeiro de Rodrigo Gomes na Liga Bwin. No final do tempo extra, o marcador marcava 5-0, a favorecer os minhotos.
Com este desfecho fortíssimo, o SC Braga encontra-se, à condição, no segundo posto da tabela da Liga Bwin, com sete pontos. Na próxima jornada, a equipa de Artur Jorge vai visitar o FC Arouca, no próximo domingo, dia 28, pelas 18h, num encontro a contar para a 4ª jornada da Liga Bwin.
Recorde ainda: SC Braga goleia FC Famalicão em dérbi minhoto