Bracarenses golearam pela segunda jornada consecutiva.

Na tarde deste domingo, em partida referente à 4º jornada da Liga Bwin, o SC Braga deslocou-se até ao terreno do FC Arouca. Com uma grande avalanche de apoio, os Gverreiros do Minho não deram qualquer hipótese à equipa da casa e venceram por 0-6.

A equipa de Artur Jorge entrou no encontro a todo o gás e demorou apenas 23 segundos para se colocar na frente do marcador. Iuri Medeiros fletiu da direita para o centro e serviu Simon Banza que atirou para o seu quinto golo na Liga Bwin. A equipa minhota abriu o ativo logo no primeiro minuto e dobrou a vantagem ao quarto. Ricardo Horta recuperou a esférico em zona adiantada e, à entrada da área, atirou forte e colocado para o fundo da baliza.

Ao minuto 34, os bracarenses dispuseram de uma dupla oportunidade para fazer o terceiro golo. Primeiro, Vitinha desviou de cabeça para uma bela estirada de Arruabarrena. No pontapé de canto que daí resultou, Al Musrati apareceu sozinho à entrada da pequena área, mas cabeceou por cima. No entanto, cinco minutos depois, Banza sofreu falta dentro da área e Ricardo Horta, da marca dos 11 metros, fixou o resultado em 0-3.

Ainda antes do intervalo, Simon Banza recuperou o esférico à saída do meio campo visitante, conduziu e isolou Vitinha. O ponta de lança formado no SC Braga contornou o guardião caseiro e encostou para o fundo da baliza. Ao intervalo, o marcador mostrava a vantagem de quatro bolas a zero para a turma de Artur Jorge.

No segundo tempo, os arsenalistas reduziram de intensidade, mas mantiveram a nota artística. Ao minuto 66, André Castro, servido por Abel Ruiz, assinou o momento da tarde. O médio bracarense, a uns bons 25 metros, atirou um remate muito colocado que ainda bateu na trave antes de agitar as redes de Arruabarrena.

A um quarto de hora do final, uma má abordagem de Tormena quase permitiu a Arsénio reduziu a desvantagem da equipa da casa, mas Matheus defendeu de forma atenta. No seguimento, o SC Braga lançou um contra-ataque rápido que só não terminou em golo porque Abel Ruiz falhou de forma clamorosa a passe de Vitinha.

No entanto, os minhotos conseguiram mesmo chegar ao sexto tento no minuto seguinte. Diego Lainez surgiu no coração da área e desviou de pé direito para o fundo da baliza. Antes do apito final, Abel Ruiz ainda conseguiu fazer o seu golo, mas este acabou anulado por fora de jogo de Vitinha no início do lance. Deste modo, o encontro chegou ao fim com a vitória gorda da formação arsenalista por 0-6.

Com este resultado, o SC Braga encontra-se, à condição, no primeiro lugar da Liga Bwin. A equipa às ordens de Artur Jorge detém também o melhor ataque da competição, com 17 golos anotados em quatro jogos. Na próxima jornada, os bracarenses recebem o Vitória SC, num dérbi minhoto agendado para as 18h do próximo sábado.

Recorde ainda: SC Braga soma três pontos após goleada frente ao CS Marítimo