O evento conta com mais de 100 convidados
A partir da próxima quinta-feira, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez, vai receber a 18ª edição do seminário internacional de cinema documental “Doc’s Kingdom”. A edição, que conta com 15 sessões e debates, termina dia 6 de setembro.
O seminário conta com seis dias de projeções e com três sessões de cinemas diárias. De seguida, debates e programas onde a discussão entre autores e participantes se destaca. Reúne, também, presenças ilustres como Boris Lehman, Paula Gaitán, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Alexandra Cuesta e João Vieira Torres e também de uma comunidade internacional da área.
O projeto foi criado há mais de duas décadas, contudo, é desde 2015 que reúne, durante uma semana, uma comunidade internacional de 100 participantes para diversos encontros e debates. Entre os dez cineastas convidados destaca-se o diretor da Cinemateca José Manuel Costa, que falará sobre o filme Nanook of the North (1922) de Robert Flaherty, visto este realizador ter sido uma das influências para a criação do Doc’s Kingdom.