Triunfo não foi suficiente para inverter a desvantagem trazida da primeira mão.

O Vitória SC recebeu, esta tarde, o HNK Hajduk Split em partida relativa à segunda mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Conference League. Após a derrota por três bolas a uma na primeira mão, os vimaranenses precisavam de vencer por dois golos, mas acabaram por vencer por 1-0.

A formação minhota entrou na partida com “o pé direito”, quando, ao minuto cinco, Ogawa cruzou para Anderson que recebeu a bola com o peito e, após esta bater no chão, rematou para o primeiro golo da partida. A equipa vimaranense continuou por cima do encontro e, ao minuto nove, Anderson recuperou a bola e chutou em desequilíbrio para a defesa do guarda-redes croata. Dez minutos depois, o ponta-de-lança brasileiro teve outra hipótese para fazer o segundo golo minhoto, mas Kalinic fechou-lhe a porta.

Ao minuto 23, surgiu a primeira oportunidade da formação croata, com Krovinovic a fugir à defesa minhota e tentar picar a bola por cima de Bruno Varela, mas esta saiu por cima da baliza vimaranense. Os minhotos rapidamente recuperaram o controlo da partida e, à passagem da meia hora, Mumin cabeceou para a pequena área, mas Anderson falhou a finalização.

Já perto do intervalo, André Almeida rematou de fora de área. A bola bateu em Anderson e acabou por sair pela linha de fundo. Os últimos minutos da primeira parte ficaram marcados por empurrões entre jogadores de ambas as equipas, que terminou com três cartões amarelos mostrados a Tiago Silva e Varela da formação minhota e ao croata Vukovic.

Os vitorianos entraram em alta na segunda parte com Jota a passar a Anderson que rematou contra um adversário que, inadvertidamente, desviou a bola para o lado lateral da baliza croata. O lance criou inclusive uma ilusão de golo aos adeptos presentes no estádio. No minuto 65, os croatas tornaram a ameaçar a baliza minhota num contra-ataque rápido, quando Biuk passou por Maga e cruzou para Livaja, no entanto, este não chegou a tempo para a emenda de cabeça.

A esperança minhota esmoreceu ao minuto 77 com a expulsão de Tiago Silva após uma falta dura sobre um jogador croata. No último minuto do encontro, Bruno Varela subiu até junto da área croata e quase fez o segundo golo dos minhotos, que levaria a partida para o prolongamento.

Os minhotos despedem-se assim da UEFA Conference League e das provas europeias com a derrota no agregado da eliminatória por 3-2. O Vitória SC vira assim o foco para a Liga Bwin com a receção ao GD Estoril Praia no próximo domingo, dia 14 de Agosto, pelas 20h30.

Recorde ainda: Vitória SC encontra as chaves da vitória