Conquistadores iniciam campeonato a vencer os três pontos.
O Vitória SC deslocou-se, este domingo, ao terreno do GD Chaves no jogo referente à primeira jornada da Liga Bwin. A equipa da cidade berço alcançou a vitória por 0-1 ainda na primeira parte do encontro.
O encontro iniciou-se com grande equilibro, mas foi a equipa vitoriana quem se foi superiorizando, tendo mesmo vários lances de perigo junto da área transmontana. O primeiro lance de perigo da turma de Guimarães surgiu ao minuto 12, mas Paulo Vítor conseguiu evitar o golo.
Após este lance, foi o Chaves quem começou a crescer no encontro. Os transmontanos tiveram um golo anulado por fora de jogo de João Correia em cima do minuto 45. Contudo foi mesmo a equipa vimaranense quem conseguiu chegar à vantagem. André Silva, com o passe de Jota rematou e faturou o 0-1 e o jogo a seguiu para o intervalo.
No retorno dos balneários foi a equipa flaviense que se superiorizou, mas sem algum tipo de sucesso. O encontro seguiu sem grandes chances até ao minuto 61, onde Rúben Lameiras trabalhou bem sobre os defesas e conseguiu rematar. Porém, a bola encontrou o poste da turma transmontana e não permitiu aumentar a vantagem.
Até ao fim do encontro ainda existiu tempo para duas expulsões no Vitória SC. Alfa Semedo recebeu o vermelho direto, uma vez que atingiu um adversário com o seu joelho no ombro. Matheus Índio viu o vermelho por acumulação de amarelos.
Com este resultado o Vitória SC acumula os primeiros três pontos da época. A equipa minhota tem encontro marcado com o Hadjuk Split, para a próxima quarta-feira, pelas 17h00, num jogo a contar para a segunda mão da 3ª eliminatória da Conference League.