Conquistadores estiveram a ganhar, mas sofreram reviravolta no marcador.
Na primeira mão da 3ª pré-eliminatória da UEFA Conference League, o Vitória SC deslocou-se até ao Estádio Poljud para defrontar o Hajduk Split. A partida terminou com a vitória caseira por três bolas a uma.
O encontro teve um início um pouco dividido. Tanto Vitória SC como Hajduk Split criaram algumas oportunidades suscitadoras de perigo, porém nunca conseguiram concretizar com sucesso. Foi apenas ao minuto 40 que o placar esteve muito perto de ser alterado. Emir Sahiti realizou um bom movimento interior e atirou para uma defesa atenta do guardião vitoriano.
Antes do apito para o intervalo, ao minuto 45+1, a passividade da defesa vitoriana permitiu a Marko Livaja rematar para mais uma defesa atenta de Bruno Varela. Não se jogou mais na primeira parte e ambas as equipas deslocaram-se para os balneários com o placar a registar 0-0.
No início do segundo tempo, o Vitória SC atacou mais, porém foram os croatas a criar mais uma oportunidade perigosa. Josip Vukovic teve nos pés a melhor ocasião até então no encontro, contudo o remate saiu a poucos centímetros do poste.
Apesar das fortes ameaças caseiras, os Conquistadores conseguiram mesmo chegar ao 0-1. Após um contra-ataque seguido de uma tabela com Rúben Lameiras, Miguel Magalhães (Maga) finalizou de pé esquerdo com sucesso.
A vantagem minhota não durou muito tempo e aos 67 minutos, o conjunto de Split chegou ao golo do empate. Mark Livaja rematou cruzado ao poste e na recarga Emir Sahiti finalizou com clareza e apontou o 1-1.
Oito minutos depois, após um erro de Maga, Dario Melnjak apontou o segundo golo da noite e carimbou a reviravolta no marcador. Aos 87 minutos, o ex jogador de SL Benfica e Rio Ave FC, Filip Krovinovic, aproveitou um erro de Dani Silva e rematou forte para o 3-1 final.
Com esta derrota, o Vitória SC vai tentar recuperar a desvantagem de dois golos e carimbar a passagem ao Play-Off da UEFA Conference League no próximo dia 10 de agosto, no Estádio D. Afonso Henriques. Antes, os Conquistadores têm agendada a deslocação ao reduto do GD Chaves no próximo dia 7 de agosto, domingo, às 20h30, em partida a contar para a primeira jornada da Liga Bwin.