Vimaranenses somaram a segunda derrota consecutiva.

O Vitória SC recebeu, esta segunda-feira, a equipa do Casa Pia AC, no Estádio Dom Afonso Henriques. O jogo, a contar para a jornada quatro da Liga Bwin, terminou com a vitória da equipa forasteira, por 0-1.

Depois do desaire no Algarve na ronda três, frente ao Portimonense SC, o Vitória SC procurava agora retornar a série positiva com que começou a temporada. No entanto, os gansos possuiam outros planos e Afonso Taira encarregou-se de colocar a turma vitoriana em sentido, após um remate à trave ao minuto seis.

Apesar do aviso, a defensiva vimaranense facilitou, Afonso Freitas perdeu a posse de bola e o Casa Pia AC abriu o marcador em Guimarães ao minuto sete. O golo foi apontado por Kunimoto, que, de pé esquerdo, culminou da melhor maneira o passe de Rafael Martins.

O Vitória SC respondeu onze minutos depois por intermédio de Anderson Silva. O brasileiro rematou de fora da área, mas Ricardo Batista mostrou estar atento e desviou a bola para pontapé de canto. No sentido inverso, Kunimoto ficou a centímetros de bisar no encontro. Valeu ao Vitória SC a enorme intervenção de Bruno Varela, que impediu o segundo dos gansos.

Antes do intervalo, os conquistadores introduziram mesmo a bola na baliza do Casa Pia AC. Contudo, o golo apontado por Anderson Silva foi invalidado devido a posição irregular do avançado brasileiro. O resultado não se alterou até ao final da primeira parte.

Moreno, técnico dos vimaranenses, mexeu duas peças no alinhamento vitoriano para a segunda parte, na tentativa de inverter o resultado negativo. Jota Silva e Ibrahima Bamba saíram para dar lugar a Nélson da Luz e André André, com o último a merecer um aplauso de pé por parte dos adeptos do Vitória SC.

As substituções de Moreno trouxeram mais dinâmica ao ataque vitoriano e, aos 49 minutos, Nélson da Luz obrigou Ricardo Batista a protagonizar uma defesa apertada para negar o golo do empate. No mesmo minuto, André Amaro ficou muito perto de restabelecer a igualdade, não fosse João Nunes a impedir o golo em cima da linha.

A reentrada promissora do Vitória SC na partida fazia antever mudanças no marcador, mas a verdade é que os homens liderados por Moreno não foram capazes de balançar as redes da baliza de Ricardo Batista. O Casa Pia AC venceu o Vitória SC, por 0-1, no Estádio Dom Afonso Henriques, com um golo de Kunimoto.

Com esta derrota, a equipa vimaranense foi ultrapassada pelos gansos e segue na oitava posição da Liga Bwin. Na jornada cinco da competição, os minhotos deslocam-se a casa do maior rival, o SC Braga. O duelo vai ter início às 18h do próximo sábado, dia 3.

Recorde ainda: Vitória SC derrotado na deslocação a Portimão