Projeto no Campus de Gualtar só deve iniciar em dezembro.
O projeto de requalificação da sede da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) no Campus de Azurém já arrancou e tem em vista a transformação do espaço em salas de estudo com um bar de apoio. A informação foi avançada pelo presidente da associação académica da Universidade do Minho (AAUM), Duarte Lopes, em entrevista à RUM, que garante ser “um espaço aberto de estudo para toda a comunidade estudantil”.
O estudante adianta também que o bar académico está igualmente a ser alvo de obras de requalificação. Nas traseiras do edifício, pretende-se criar uma esplanada e um jardim, cujo projeto se procura “estar pronto até dezembro”, esclarece.
Já no Campus de Gualtar, o plano encontra-se numa fase mais atrasada, uma vez que o projeto para a execução da obra ainda não se encontra concluído e está ao cargo das áreas de arquitetura e engenharia da UMinho. Segundo Duarte Lopes, posteriormente, segue-se uma “fase de contratação e orçamentação e eventualmente um concurso de contratação pública”. Ainda assim, o presidente da associação académica espera “resolver a situação entre janeiro e dezembro”.