Equipa minhota garantiu a primeira vitória nesta edição do Campeonato Nacional Feminino BPI.

O FC Famalicão deslocou-se até à Ilha da Madeira, para um jogo frente ao CS Marítimo, a contar para a jornada dois do Campeonato Nacional Feminino BPI. A equipa famalicense não poupou as madeirenses e venceu por uns expressivos 0-6.

A vitória do FC Famalicão começou a ser desenhada, desde cedo, por Antri Violari. Ao minuto 13, a cipriota apontou o 0-1, na Ilha da Madeira. A equipa minhota não baixou o ritmo, com a intenção de garantir a primeira vitória no campeonato, depois do empate caseiro com o SF Damaiense, no último fim de semana. Aos 29 minutos, houve novo golo para o FC Famalicão e Antri Violari voltou a ser a protagonista, com o bis. O jogo seguiu para intervalo com o resultado em 0-2.

Na segunda parte do encontro, a tendência manteve-se e Carolina Rocha ampliou o marcador para 0-3, à passagem do minuto 50. Antri Violari ainda não se encontrava satisfeita com os dois golos marcados e, sete minutos depois, carimbou o hattrick e alterou o placard para 0-4.

Apesar dos quatro golos famalicenses, o resultado final ainda estava longe de estar encontrado. Raquel Fernandes, aos 74 minutos, bateu Diana Figueira e colocou a bola no fundo das redes para o 0-5. O resultado ficou fechado em 0-6, com um golo de grande penalidade de Inês Santos, aos 78 minutos.

Com esta vitória, o FC Famalicão ascende ao quinto posto do Campeonato Nacional Feminino BPI, com quatro pontos conquistados. Na próxima jornada, as famalicenses recebem o Clube de Albergaria, no domingo, dia 2 de outubro, às 15h00.

Recorde ainda: FC Famalicão escorrega em casa e empata com o SF Damaiense