Equipa famalicense não conseguiu vencer na primeira jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI.
O FC Famalicão empatou (1-1) em casa frente ao SF Damaiense, na primeira jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI. As famalicenses marcaram o primeiro golo do duelo, mas não foram capazes de segurar a vantagem até ao apito final.
Depois de ter terminado o último campeonato no quarto lugar, apenas atrás de SL Benfica, Sporting CP e SC Braga, o FC Famalicão era visto como favorito na partida diante do recém-promovido SF Damaiense. As famalicenses entraram determinadas a começar a liga da melhor forma e, para isso, alinharam, no onze inicial, nove jogadoras do plantel da época anterior.
No entanto, na primeira parte do encontro, o rendimento da turma minhota não foi o esperado e o jogo seguiu para o intervalo sem golos. No início da segunda metade, o FC Famalicão já tinha feito duas substituições. Inês Maia e Mafalda Marujo, as únicas jogadoras do onze inicial que não faziam parte da equipa na última temporada, foram as escolhas do técnico Miguel Afonso para saírem da partida.
As substituições surtiram efeito e a recém-entrada Antri Violari assistiu Carolina Rocha para o primeiro golo da turma de Famalicão, à passagem do minuto 60. Contudo, o SF Damaiense não baixou os braços e alcançou o golo do empate. Mylane Fortes foi a autora do 1-1, que surgiu ao minuto 82.
Com este resultado, o FC Famalicão não começa a liga da forma pretendida e segue no sexto lugar do Campeonato Nacional Feminino BPI. Na segunda jornada da competição, a equipa famalicense desloca-se ao reduto do CS Marítimo. O duelo tem início no próximo domingo, dia 18, às 13h.
Recorde ainda: FC Famalicão não consegue garantir o acesso à final da Supertaça feminina