Único golo da partida surgiu na segunda parte

No último sábado, o FC Famalicão recebeu o SL Benfica, para disputar a 6ª jornada da Liga Bwin. Num jogo que apenas contou com um golo, o marcador terminou num 0-1, favorável às águias.

Na primeira parte da partida, foi óbvio o domínio lisboeta, já que possuíam uma maior posse de bola e, consequentemente, mais oportunidades de golo. No entanto, o primeiro a chegar á área adversária foi Francisco Moura, do FC Famalicão, porém o lance acabou desperdiçado.

Ao quarto minuto da partida, surgiu a primeira tentativa das águias, executada por David Neres, depois de um entendimento com Peter Musa. Todavia, o guardião famalicense estava atento. Nos restantes minutos do jogo, o SL Benfica mostrou expressamente a sua superioridade, porém ainda sem alterações no marcador.

A nove minutos do fim do primeiro tempo, foi Enzo Fernández que tentou abrir o marcador, para uma defesa do guarda-redes da casa.  A primeira parte terminou com 0-0 no marcador, depois de uma prestação superior do SL Benfica, a contrastar com um jogo extremamente defensivo por parte da turma minhota.

O segundo tempo começou logo com um aviso por parte das águias, em que Diogo Gonçalves executou um remate forte, mas por cima das redes. Aos 63 minutos, as redes da baliza da casa abanaram com o golo de Rafa Silva, que fez a primeira alteração no marcador, a favorecer a turma encarnada.

Depois do golo da formação benfiquista, foi visível uma alteração no jogo de Rui Pedro Silva, já que começaram a abrir mais o jogo e a tentar atacar mais fortemente. No resto da partida, não houve grandes oportunidades de golo, tratando-se de um jogo tranquilo e sem muitas faltas. Terminou então com 0-1 no marcador, que salientou a visível superioridade da formação visitante.

Após mais uma derrota, o FC Famalicão permanece na 16ª posição da tabela, com quatro pontos. Na próxima jornada, vai defrontar o Casa Pia, fora, numa partida que conta para a sétima jornada da liga Bwin.

Recorde ainda: Portimonense SC vence FC Famalicão pela margem mínima