Minhotos ficaram reduzidos a dez jogadores, ao minuto 73.

O FC Vizela perdeu em casa frente ao GD Estoril Praia, por 0-1, na jornada seis da Liga Bwin. O golo solitário dos canarinhos foi apontado por Erison. Os vizelenses falharam uma grande penalidade e tiveram ainda uma expulsão.

A equipa do concelho de Vizela procurava, diante do GD Estoril Praia, confirmar os bons indicadores que deixou no jogo contra o SL Benfica, onde saiu derrotada com um golo aos 102 minutos. A verdade é que os vizelenses foram os primeiros a criar perigo na partida. Ao minuto 13, Kiko Bondoso atirou por cima da baliza de Dani Figueira, após passe de Kiki Afonso.

Sete minutos depois, foi a vez de Tomás Silva testar a atenção do guardião do GD Estoril Praia. Dani Figueira respondeu da melhor maneira ao remate potente do camisola 82 e afastou a bola para a linha de fundo.

O FC Vizela não conseguiu converter em golo as suas chances e o GD Estoril Praia, por sua vez, não precisou de muito para marcar. Joãozinho bateu o pontapé de canto e, contra a corrente do jogo, Erison cabeceou para o 0-1.

Antes do final da primeira parte, a equipa minhota dispôs de uma ocasião flagrante para o empate. Pedro Álvaro cometeu uma grande penalidade sobre Milutin Osmajic, que assumiu ele próprio a conversão do castigo máximo. No entanto, o montenegrino rematou por cima da baliza estorilista e o resultado não se alterou. Os canarinhos foram para o intervalo a vencer por 0-1.

Na segunda metade, o FC Vizela voltou a assumir as rédeas do jogo e podia ter feito o golo da igualdade, à passagem do minuto 58. Tomás Silva cruzou sobre o lado direito do relvado e encontrou Milutin Osmajic, que viu o remate esbarrar contra Dani Figueira.

A situação complicou-se para os vizelenses ao minuto 73. Manuel Mota, árbitro do encontro, entendeu que Tomás Silva simulou uma grande penalidade e mostrou o segundo cartão amarelo, e consequente vermelho, ao jovem do FC Vizela.

Contudo, mesmo reduzido a dez jogadores, a turma de Álvaro Pacheco não baixou os braços e continuou em busca do golo. Aos 76 minutos, o recém-entrado na partida, Diego Rosa, esteve muito próximo de surpreender Dani Figueira através de um canto direto. Todavia, o guarda-redes do GD Estoril Praia ainda conseguiu desviar o esférico.

Antes do final do encontro, ainda houve tempo para uma nova oportunidade do FC Vizela. Aos 93 minutos, Alexander Schmidt rematou da pequena área, após um lançamento longo, mas Dani Figueira negou mais uma vez o golo à formação de Vizela. O duelo terminou com a vitória do GD Estoril Praia, por 0-1.

Recorde ainda: Golo ao minuto 102 dá derrota ao FC Vizela no Estádio da Luz