Gilistas empataram após desvantagem de dois golos.

O Gil Vicente FC recebeu, este sábado, no estádio cidade de Barcelos, o Rio Ave FC em jogo referente á 7ª jornada da Liga Bwin. A equipa gilista reagiu bem à desvantagem de dois golos e alcançou um ponto. O resultado (2-2) só ficou selado em cima dos 90 minutos.

A partida iniciou-se com bastante equilíbrio, mas foi a equipa gilista quem se superiorizou. Á passagem do minuto 15, surgiu a primeira grande oportunidade de golo. Fran Navarro falhou o remate, Arai aproveitou a segunda bola, mas o guarda-redes visitante conseguiu a defesa.

Após a grande oportunidade, os barcelenses continuaram a tentar chegar à vantagem. À passagem do minuto 29 e 31, Boselli e Fran Navarro desperdiçaram duas grandes oportunidades em frente à baliza rioavista. Sem grande ímpeto no encontro, foi o Rio Ave FC, que, em cima do tempo de compensação, conseguiu chegar à vantagem através de Guga, seguindo a partida para intervalo com o resultado em 0-1.

O retorno dos balneários foi pautado, novamente, pela superioridade da turma de Barcelos, mas sem grandes oportunidades. Assim como na primeira parte, foi o Rio Ave FC quem conseguiu alargar a vantagem, apesar da superioridade do Gil Vicente FC. Aziz foi o autor do golo, ao minuto 71.

Após o segundo golo sofrido, os comandados de Ivo Vieira procuraram responder e, ao minuto 80, Fran Navarro com um chapéu perfeito, após passe de Matheus Bueno, conseguiu reduzir a desvantagem, permitindo assim aos gilistas irem em busca do resultado nos últimos dez minutos. Em cima do apito final, Murilo Souza aproveitou uma ressaca, após um livre, e colocou a bola no fundo das redes, fechando o resultado final em 2-2.

Com este empate, o Gil Vicente FC acumula agora nove pontos na Liga Bwin, ocupando o nono posto da tabela. A turma de Barcelos tem encontro marcado com o Sporting CP, no próximo dia 30, sexta-feira, pelas 19h00, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Bwin.

Recorde ainda: Gil Vicente FC vence o CS Marítimo após reviravolta