Fran Navarro apontou os golos da vitória gilista.

Numa partida a contar para a jornada seis da Liga Bwin, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio dos Barreiros para defrontar o CS Marítimo. Num jogo bem disputado e com oportunidades do início ao fim, os barcelenses saíram para os balneários em desvantagem, mas conseguiram dar a volta ao texto na segunda parte e vencer por 1-2.

A equipa insolar tinha zero pontos na tabela classificativa à entrada deste encontro que marcava a estreia do novo treinador, João Henriques. Por este fator, os maritimistas entraram com a corda toda e foram a primeira equipa a criar perigo. Bruno Xadas recebeu um passe de rotura e contornou o guarda-redes Andrew, no entanto, ficou com o ângulo apertado e não conseguiu introduzir a bola na baliza.

O Gil Vicente respondeu através da bola parada. Fran Navarro efetuou um cabeceamento que passou muito perto da baliza de Miguel Silva. Minutos mais tarde, Leo Andrade aproveitou um ressalto no interior da área e, muito perto da linha de golo, viu o seu remate ser defendido pelo guardião gilista.

No entanto, nem houve tempo para frustração porque na sequência do pontapé de canto, Leo Andrade acabou mesmo por chegar ao golo. Canto cobrado por Xadas e o defesa brasileiro ganhou nas alturas para fazer o 1-0, que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte a formação minhota entrou determinada a mudar o rumo dos acontecimentos e, logo ao minuto 48, empatou a partida. O suspeito do costume, Fran Navarro, finalizou um cruzamento rasteiro tirado por Fujimoto a partir do lado esquerdo.

O Marítimo, pouco depois, teve uma grande oportunidade para fazer o segundo golo. Joel Tagueu recebeu um cruzamento e rematou contra um adversário, mas aproveitou a recarga e rematou novamente, levando o esférico a bater com estrondo no poste.

Como se diz na gíria, quem não marca sofre. Ao minuto 85, Fran Navarro chegou ao bis. Canto batido ao primeiro poste onde estava o central Lucas Cunha que cabeceou para a zona do camisola nove que fixou o resultado em 1-2.

Com este resultado, o Gil Vicente FC sobe provisoriamente à décima posição da tabela, com oito pontos conquistados. A equipa de Ivo Vieira tem marcada, para o próximo dia 17, uma receção ao Rio Ave FC, a contar para a ronda sete da Liga Bwin.

Recorde ainda: Gil Vicente FC derrotado na receção ao FC Porto