Equipa minhota somou 15 pontos nos primeiros cinco jogos da competição.

O Moreirense FC começou a Segunda Liga com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos. Para além disso, os cónegos possuem 14 golos marcados e apenas quatro sofridos. É preciso recuar até ao ano de 1994 para se encontrar um arranque melhor, à quinta jornada, do que o da turma de Moreira de Cónegos.

Na altura, o SC Campomaiorense, comandado por Manuel Fernandes, também somou cinco triunfos nas cinco rondas iniciais. No entanto, os alentejanos marcaram 17 golos e sofreram apenas dois. A equipa de Campo Maior ficou por aqui no que toca a vitórias consecutivas, tendo empatado frente ao SC Espinho ao sexto jogo. O SC Campomaiorense terminou a época em segundo lugar, apenas atrás do Leça FC, e subiu à Primeira Liga.

Em 2016, o CD Santa Clara começou o campeonato, tal como o Moreirense FC e o SC Campomaiorense, com cinco vitórias. Todavia, os açoreanos marcaram apenas oito golos. A equipa, então orienteada por Daniel Ramos, repetiu o feito do SC Campomaiorense e quebrou a sequência de vitórias ao sexto jogo, diante do CD Cova da Piedade. A equipa das ilhas não conseguiu, nesse ano, o acesso à Primeira Liga e acabou o campeonato na décima posição.

O Moreirense FC de Paulo Alves tem agora a oportunidade de garantir o melhor arranque de sempre, caso vença o CD Trofense e se torne assim a primeira equipa da história a ganhar os seis primeiros jogos da Segunda Liga. O duelo tem início na Trofa, às 18h00 do próximo domingo, dia 11.