Temporada dos minhotos teve altos e baixos.

Na época transata, o HC Braga conseguiu o objetivo mínimo: a classificação para o play-off de apuramento de campeão. A equipa de Tó Neves terminou a I Divisão de Hóquei em Patins na sétima posição da I Divisão de Hóquei em Patins, com 13 vitórias, dois empates e 11 derrotas, 89 golos marcados e 89 golos sofridos. No entanto, os minhotos foram afastados da competição logo nos quartos-de-final.

Já na Golden Cup, o emblema bracarense não foi além da fase de grupos, não pontuando em nenhuma partida. Na Taça de Portugal, o HC Braga foi eliminado dos 16 avos-de-final pelo conjunto do Alenquer e Benfica.

 

HC Braga goleado em casa pelo OC Barcelos

hc-braga

Fotografia: HC Braga

Na segunda jornada da fase de grupos da Gold Cup, o conjunto bracarense, com hipóteses de ainda avançar para a próxima fase da competição, saiu goleado por 1-7 perante o OC Barcelos. António Trabulo foi o marcador do único tento caseiro.

 

HC Braga surpreende e vence FC Porto

HC-Braga

Fotografia: HC Braga

Na décima jornada da I Divisão Nacional de Hóquei em Patins, o HC Braga recebeu e venceu o FC Porto que viria, mais tarde, a ser o Campeão Nacional. A vitória conquistada, apesar de não ser a mais expressiva, foi a mais relevante em toda a temporada desportiva. Diogo Seixas, Pedro Mendes e Vítor Hugo apontaram os golos da turma minhota.

 

HC Braga sai derrotado frente ao Sporting CP

hoquei-clube-braga

Fotografia: Hóquei Clube Braga

Nas partidas a contar para os quartos-de-final da I Divisão de Hóquei em Patis, o HC Braga foi incapaz de sair vencedor em ambas as partidas. Os placares registaram 5-1 e 3-4 favoráveis ao conjunto lisboeta. Apesar de garantir o objetivo mínimo, o HC Braga voltou a desiludir os seus adeptos ao não chegar às fases mais adiantadas da prova.