Cinco entradas e cinco saídas no ataque à nova temporada.

Depois de terminar a temporada anterior no sétimo posto e ter sido eliminado nos quartos de final dos Play-Off´s da I Divisão de Hóquei em Patins, o HC Braga procura realizar uma época superior à anterior. Para isso, o clube bracarense garantiu a contratação de alguns jogadores que podem vir a ser fundamentais.

O emblema minhoto manteve o seu treinador, Tó Neves, no entanto, o plantel, em geral, teve algumas alterações significativas. No que diz respeito às saídas, Guilherme Leitão transferiu-se para o Valença HC, da terceira divisão, Gabriel Costa para a Juventude Pacense, da segunda divisão, e Miguel Moura para a AD Valongo, da primeira divisão. Já Curro Fernandéz e Leonardo Pais abandonaram o conjunto minhoto para reforçar equipas estrangeiras, CP Calafell e Montebello, respetivamente.

HC Braga

Para consumar as saídas do plantel, o HC Braga anunciou as contratações de Tomas Korosec, ex-SC Marinhense, Tiago Almeida, ex-AD Sanjoanense, Rúben Pereira,ex-AD Valongo, Nélson Filipe, ex-UD Oliveirense e Tomás Teixeira, ex-FC Porto. A equipa conta então com dez jogadores que vão defender as cores do conjunto minhoto.

No próximo dia 17, o HC Braga vai estrear-se no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2022/2023 frente ao Parede FC. A partida terá lugar no Pavilhão das Goladas às 17h.

Recorde ainda: HC Braga: a época 2021/22 em três jogos