Três saídas e três entradas no plantel da temporada 2022/23.
A Juventude de Viana começa a temporada, este sábado, no reduto do OC Barcelos. Em 2022/23, a formação comandada por Reinaldo Ventura ambiciona realizar uma época tranquila, à semelhança do que aconteceu no ano anterior, onde os minhotos terminaram na nona posição do campeonato.
Os vianenses mantiveram a base do plantel, com sete jogadores a transitarem da época passada. Para compor o elenco, a turma de Viana do Castelo apresentou três reforços. No sentido inverso, três atletas abandonaram o clube.
Carlitos chegou do La Vendéene, de França, para reforçar a baliza da Juventude de Viana. Nanu Castro, atleta argentino, também assinou pelo clube de Viana do Castelo, proveniente, do HC Liceo. Por último, no que toca a contratações, Rúben Sousa trocou o SC Tomar pelos minhotos.
Quem não continua a representar a Juventude de Viana é Jorge Correia. O histórico guardião decidiu terminar a carreira aos 39 anos, após 11 épocas ligado aos vianenses. Nélson Pereira, de 33 anos, também pendurou o stick, depois de sete temporadas na Juventude de Viana. Já o camisola sete, Gustavo Lima, rumou ao Valença HC, da Terceira Divisão.
Os minhotos entram em campo, este sábado, dia 17, às 21h30. Pela frente, a Juventude de Viana vai ter a formação do OC Barcelos, num dérbi minhoto a contar para a jornada inaugural do Campeonato Placard de Hóquei em Patins.
Recorde ainda: Juventude de Viana: a época 2021/22 em três jogos