No passado sábado, o Juventude de Viana mediu forças com o Paço d´Arcos para a segunda jornada do Campeonato Placard. Em terreno caseiro, os minhotos sofreram dois golos madrugadores e não conseguiram evitar o desaire por 4-5.

Nos primeiros minutos, foi o Juventude de Viana a equipa mais pragmática e com mais jogadas perigosas na meia pista contrária. No entanto, os forasteiros acabaram por se adiantar cedo no marcador por intermédio de Ricardo Barreiros e, em questão de segundos, Bruno Frade ampliou a vantagem.

Em reposta, uma jogada individual de Rúben Sousa reduziu para a formação da casa, mas os festejos não perduraram pois Pedro Vaz atirou para mais um golo favorável ao adversário. A insistência dos minhotos deu frutos e estava feito o 3-2, com a autoria de Diogo Casanova, resultado que se manteve até ao intervalo.

Novamente, com o arranque do segundo tempo, a boa movimentação ofensiva do Paço d´Arcos permitiu somar mais dois golos após o tempo de descanso. A três minutos do final do encontro, os vianenses ainda conseguiram encurtar a distância mas, já sem tempo para mais tentativas, o resultado terminou 5-4, favorável aos forasteiros.

Com este resultado, os minhotos permanecem sem vencer no Campeonato Placard. A próxima batalha terá lugar em casa, diante do Sporting CP. O duelo está agendado para o próximo sábado, pelas 18h00.

Recorde ainda: OC Barcelos entra no campeonato com o pé direito