Conjunto minhoto não facilitou e dominou toda a partida.

Na segunda mão da primeira fase da Taça da Liga de Futebol Feminino, o Lank FC Vilaverdense deslocou-se até ao Centro de Treinos do Serrado para defrontar o Amora FC. A partida terminou com a vitória das visitantes por cinco bolas a uma.

No primeiro tempo, e de acordo com o que se veio a registar ao longo da partida, as minhotas foram superiores ao conjunto lisboeta. Nesse sentido, a equipa de Vila Verde deslocou-se para os balneários a vencer por duas bolas a uma.

Com a passagem aos quartos de final quase garantida, (depois de golear na primeira mão por 4-0 e estar a vencer ao intervalo por 1-2), no segundo tempo, o conjunto orientado por Daniel Pacheco deixou o Amora FC sem quaisquer hipóteses de passagem. O Lank FC Vilaverdense apontou, ainda, três golos e fechou o resultado final em 1-5. Malu, que bisou, Shelby, Mia e Gabi foram as autoras dos golos do lado minhoto, enquanto que Andreia Cordeiro foi a responsável pelo único tento do Amora FC durante o conjunto das duas mãos.

Com esta vitória, o Lank FC Vilavardense avança para os quartos de final da Taça da Liga de Futebol Feminino. O próximo encontro do conjunto de Vila Verde está marcado para o próximo domingo, dia 11 de setembro, perante o Valadares Gaia. O encontro é referente à primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

Recorde ainda: Länk FC Vilaverdense está mais perto de chegar à próxima fase na Taça da Liga Feminina