Equipa minhota venceu em jogo com seis golos e soma agora seis pontos no campeonato.

O Lank FC Vilaverdense recebeu, e venceu, o SCU Torreense, na jornada dois do Campeonato Nacional Feminino BPI. 4-2 foi o resultado final, favorável à turma do Minho. Malu Schmidt, Madalena Marau, Maria Baleia e Maria Rodrigues foram as autoras dos golos da equipa da casa. Morgan Turner bisou para a formação de Torres Vedras.

Depois de uma vitória na estreia do campeonato, diante do Valadares Gaia FC, o Lank FC Vilaverdense procurava agora carimbar o segundo triunfo consecutivo no jogo frente ao SCU Torreense. Malu Schmidt não perdeu tempo e, aos 18 minutos, fez o 1-0 para a equipa de Vila Verde.

No entanto, o SCU Toreense não desanimou com o golo sofrido e repôs a igualdade, quatro minutos depois. A norte-americana Morgan Turner foi a autora do 1-1. O jogo prosseguiu com muitas oportunidades e, antes do intervalo, ainda houve tempo para dois golos do Lank FC Vilaverdense. Madalena Marau, ao minuto 30, e Maria Baleia, ao minuto 39, colocaram o resultado em 3-1 até ao final do primeiro tempo.

Na segunda metade, a luta pelo vencedor reacendeu com mais um golo de Morgan Turner. Aos 57 minutos, a camisola 19 bisou para fazer o 3-2. Contudo, o Lank FC Vilaverdense não tremeu e colocou um ponto final no resultado aos 68 minutos. Maria Rodrigues apontou o 4-2 e o marcador não se alterou até ao fim da partida.

Com esta vitória, o Lank FC Vilaverdense segue na liderança do Campeonato Nacional Feminino BPI, com seis pontos, os mesmos do que SL Benfica, Sporting CP e SC Braga. Na próxima jornada, as minhotas vão enfrentar o SL Benfica, fora de casa. O duelo está marcado para domingo, dia 2 de outubro, às 15h00.

Recorde ainda: Lank FC Vilaverdense começa o campeonato a vencer o Valadares Gaia FC