Vimaranenses ainda não somaram qualquer ponto nesta edição da competição.

Na jornada três da Liga 3, disputou-se um dérbi minhoto entre a AD Fafe e o Lank FC Vilaverdense. Os homens de Vila Verde levaram a melhor e venceram os fafenses por 0-3. SC Braga B também venceu nesta ronda. Já o Vitória SC B voltou a perder e leva agora três derrotas consecutivas.

Até ao início da jornada 3, o Lank FC Vilaverdense era a única equipa minhota a somar vitórias na competição. Diante da AD Fafe, os vilaverdenses deram continuidade ao percurso positivo no seu ano de estreia da Liga 3 e venceram o dérbi minhoto, por 0-3. Os golos do Lank FC Vilaverdense foram apontados todos pelo mesmo atleta: Edmilson.

O SC Braga B, por sua vez, não teve um bom início nem na prova, nem na terceira jornada. Os jovens bracarenses entraram a perder frente ao CF Canelas 2010, contudo deram a volta ao resultado e venceram por 2-1. Yan Said e David Veiga marcaram para a turma minhota. Francisco Sousa foi o autor do golo da formação forasteira.

O Vitória SC B procurava, em casa contra a USC Paredes, dar um pontapé na crise, após ter começado o campeonato com duas derrotas. No entanto, ainda não foi desta que os vimaranenses conquistaram o primeiro ponto na Liga 3. A formação de Paredes venceu com um golo solitário de Erik Santana.

Quanto ao resto dos encontros da Série A, AD Sanjoanense, FC Felgueiras e Varzim SC venceram o CDC Montalegre, o SC S.João de Ver e o Anadia FC. Na tabela de classificações, o Lank FC Vilaverdense lidera com sete pontos, os mesmos de FC Felgueiras, AD Sanjoanense e Varzim SC. Já o Vitória SC B segue na lanterna vermelha da competição, juntamente com o CDC Montalegre. O SC Braga B ocupa o sétimo posto com quatro pontos e a AD Fafe, com apenas um ponto, encontra-se em décimo lugar.

Na série B da Liga 3, UD Leiria e CF Os Belenenses partilham a liderança com sete pontos somados até ao momento. Em pior situação está o Real SC, que, em três jogos, arrecadou apenas um ponto e está no último lugar.

Na próxima jornada da Liga 3, não há dérbis minhotos a registar. O Lank FC Vilaverdense recebe o Anadia FC, às 15h00 do próximo sábado, dia 17. No mesmo horário, a AD Fafe visita o CF Canelas 2010 e o Vitória SC B desloca-se ao reduto do CDC Montalegre, num duelo entre equipas ainda sem qualquer ponto. Domingo, dia 18, é a vez do SC Braga B entrar em campo. Os bracarenses vão jogar fora diante da USC Paredes, às 19h00.

Recorde ainda: Liga 3: Lank FC Vilaverdense com motivos para sorrir